A LogicaCMG vai inaugurar, no próxima dia 18 de Janeiro, três centros de competências em Portugal desenhados para servir os clientes da Edinfor, recentemente adquirida pelo grupo, assim como os clientes da LogicaCMG nos 34 países onde o grupo está presente.



Os centros estão focados em três áreas de competências diferenciadas e vão concentrar-se no fornecimento de serviços de apoio e facturação aos clientes das áreas do gás, água e electricidade (SAP IS-Utilities); em competências especificamente dirigidas para os sectores da energia, utilities, telecomunicações, sector público e defesa (Sistemas de Informação Georeferenciada - GIS) e um terceiro para gerir a produção e acabamento de documentação com facturas, extractos bancários, entre outros (Document Services).



A empresa explica que a abertura dos novos centros é o reflexo da necessidade sentida pela LogicaCMG para reforçar a sua capacidade de expansão internacional depois da aquisição da Edinfor.



De acordo com um comunicado, a abertura dos centros de competências em Portugal pretende contribuir para a "criação de postos de trabalho e para a promoção de Portugal enquanto país que exporta serviços de Tecnologias de Informação de elevada qualidade".



Notícias Relacionadas:

2005-04-04 - Comissão Europeia aprova venda de 60% da Edinfor à LogicaCMG