
Entre janeiro e dezembro a receita atribuída ao grupo foi de 1,4 mil milhões de euros, um valor 3,2% inferior ao do período homólogo, enquanto o resultado líquido consolidado atingiu os 63,4 milhões de euros, menos 44% que no ano anterior, e o EBITDA se fixou nos 536,6 milhões de euros.
As perdas refletem o impacto do processo de integração das duas empresas, que passaram a compor o novo grupo e o alinhamento de práticas contabilísticas. Sem esse impacto a Zon garante que os resultados estariam ao nível dos apresentados no ano passado.
No comunicado enviado à CMVM a empresa explica que os serviços quad play mantém-se uma das grandes apostas da companhia, tendo sido uma das primeiras onde Optimus e Zon integraram ofertas.
A proposta integrada com a Optimus - no âmbito do Zon4i - foi lançada em outubro e complementa uma oferta de serviços de nova geração, com Internet até 100 Mbps, que já chegava (em casas passadas) a 3,2 milhões de lares.
Em termos de clientes, os números revelam que no final de dezembro a Zon Optimus acumulava 1,5 milhões de clientes de televisão, numa quebra de 4,7% face ao período homólogo, que reflete a saída de clientes de TV da Optimus. No serviço móvel a empresa contava no final do ano com 3,2 milhões de clientes e na banda larga fixa acumulava 922,1 mil subscritores.
Na nota também se sublinha que a Zon Optimus alcançou já a marca dos 300 mil RGUs convergentes, serviços gerados a partir de ofertas convergentes que integram quatro componentes: TV, móvel, fixo e Internet. Neste universo 85% já eram clientes Zon e regista-se uma média de dois cartões por cliente, de acordo com os números divulgados pela empresa, o que reduz para metade o número efetivo de lares que utilizam estes serviços convergentes.
Analisando o presenta, a Zon Optimus revela grande otimismo e defende na nota que o grupo está "perante uma oportunidade de crescimento significativa, em todos os segmentos de mercado, alavancando um conjunto único de ativos e de
conhecimento, num mercado de telecomunicações particularmente sofisticado e competitivo".
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários