A Novabase fechou o primeiro trimestre do ano com um crescimento de 19,4 por cento no volume de negócios, que no período se fixou nos 77,2 milhões de euros. Os lucros da empresa melhoraram 79,4 por cento para os 2,6 milhões de euros, comunicou ontem a Novabase.



No mesmo período o EBITDA atingiu os 6,3 milhões de euros, mais 23,4 por cento que no mesmo trimestre do ano passado. Os resultados operacionais fixaram-se nos 4,8 milhões de euros, num crescimento de 29,3 por cento face ao período homólogo.



Em comunicado, a Novabase recorda que a sua prioridade para o exercício de 2007 era melhorar a eficiência operacional. Nos primeiros três meses do ano esse esforço produziu resultados sobretudo nas áreas de consultoria, engenharia e televisão digital, as que mais contribuíram para melhorar a margem de EBITDA da empresa.



O crescimento dos negócios fora de Portugal, em todas as áreas de negócio também contribuiu positivamente para os resultados da empresa, permitindo um contributo de 25,4 milhões de euros para o volume de negócios.



Notícias Relacionadas:

2007-02-08 - Vendas internacionais da Novabase aumentam 67,4% em 2006