A Yahoo terminou o ano com lucros de 598 milhões de dólares, valor que representa um crescimento de 43 por cento face ao ano 2008. Já no trimestre a empresa tinha recuperado lucro, registando um ganho de 153 milhões de dólares, contra os 303 milhões de dólares negativos, somados no mesmo período do ano passado.

No que se refere às receitas a empresa terminou o último trimestre do ano com receitas de 1,7 mil milhões de dólares, valor que representa uma queda de 4 por cento face aos resultados do mesmo trimestre do ano passado e uma melhoria de 10 por cento face aos três meses anteriores.

No total do ano as receitas da empresa totalizaram os 6,4 mil milhões de dólares, numa queda de 10 por cento, que diminui para os 6 por cento excluindo efeitos de flutuação da moeda.

Relativamente ao ano passado a empresa destaca a queda das receitas associadas aos serviços de marketing. A quebra de receitas na publicidade associada a pesquisas é uma das razões apontadas.

Para o primeiro trimestre de 2010 a Yahoo espera receitas entre os 1,57 e os 1,67 mil milhões de dólares, valor que não tem ainda em conta os resultados da parceria assinada com a Microsoft.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.