O Google terminou o primeiro trimestre do ano com lucros de 369,2 milhões de dólares, contra os 64 milhões de dólares registados no trimestre homólogo. No mesmo período as vendas da empresa, que tem como principal activo o motor de pesquisa com o mesmo nome, fixaram-se nos 1,26 mil milhões de dólares, melhorando nove por cento face ao primeiro trimestre de 2004. No período em análise, o EBITDA da empresa melhorou 115 por cento, passando a fixar-se nos 548 milhões de dólares.



Em comunicado, o Google explica que os seus resultados beneficiam de um impacto positivo da venda de publicidade fora dos Estados Unidos e da promoção de novos produtos. Eric Schmidt, CEO da empresa, explica que "este foi um trimestre muito forte para o Google. Temos sido capazes de tirar todo o proveito do crescimento da publicidade online, além disso tivemos uma performance positiva nas várias operações com os nossos engenheiros e equipas de produto a oferecerem dezenas de novos produtos e funcionalidades aos utilizadores espalhados pelo mundo".



Ao longo do primeiro trimestre o Google lançou um conjunto de novos serviços, na sua maioria explorados publicitariamente. Entre os principais serviços lançados de Janeiro a Março deste ano contam-se o serviço de pesquisa para o desktop, uma nova versão do software para gestão de fotografia, e novas funcionalidades de pesquisa local para os Estados Unidos.



Notícias Relacionadas:

2005-04-21 - Informação de pesquisas pessoais em teste no Google


2005-04-06 - Google vai testar serviço de pesquisas vídeo

2005-03-07 - Serviço de pesquisa de desktop do Google avança hoje em versão definitiva

2005-01-19 - Google lança nova versão do seu software gratuito para gestão de fotografias

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.