Os resultados financeiros do terceiro trimestre confirmam a continuação da tendência de crescimento do Google numa altura em que as suas concorrentes de grande dimensão têm vindo a abrandar. Neste trimestre as receitas da empresa elevaram-se a 2,69 mil milhões de dólares, numa subida de 70 por cento quando comparada com o período homólogo.

A subida face ao trimestre anterior, o segundo de 2006, foi menos significativa, ficando-se pelos 10 por cento, mas ainda assim acima do valor médio da indústria de Internet.

A par do crescimento de receitas o Google continua a investir fortemente em investigação e desenvolvimento, aumentando em 76 por cento o investimento nesta área, para um total de 313 milhões. Eric E. Schmidt, CEO do Google, atribui mesmo o sucesso da empresa a esta taxa de investimento.

As contribuições do negócio internacional num trimestre normalmente mais fraco foram também realçadas pelo CEO da empresa, que sublinha ainda o fortalecimento da rede de publicidade e de parceiros, nomeando a Bay, Fox Interactive Media e a Intuit.

O crescimento da empresa é também feito pela adição de recursos humanos, tendo sido contratados mais de 1.400 empregados neste trimestre, para um total de funcionários que se aproxima dos 9.400 a final de Setembro.

A aquisição do YouTube, anunciada na semana passada, já não foi contabilizada para os resultados financeiros até 30 de Setembro, devendo reflectir-se só no próximo trimestre, mas é um exemplo do crescimento da empresa e da sua intenção de alargar os serviços.

Notícias Relacionadas:

2006-10-09 - Google pretende investir 1,6 milhões de dólares no YouTube