A Lunacloud foi distinguida com o prémio de melhor startup de 2012 em serviços de "nuvem" pela Eurocloud Portugal. A empresa nacional tem presença também em Inglaterra e espera nos próximos tempos alargar a oferta de serviços a outros países.

A startup tem sede em Portugal mas está voltada para o mercado internacional, tentando mostrar que os serviços europeus de cloud computing são concorrentes a ter em conta no mercado global. Atualmente são a Amazon e a Rackspace quem dominam o mercado.

A forte concorrência é um estímulo para a empresa portuguesa que tem planos de expansão para França, Espanha, Alemanha e Holanda. Atualmente a Lunacloud tem ofertas nas áreas de clound server, cloud storage e cloud appliancem com preços competitivos e que apostam na simplicidade e flexibilização dos serviços.
Além da distinção feita pela subsidiária portuguesa, a Eurocloud convidou a Lunacloud a partilhar a sua experiência de empreendedorismo e inovação no encontro europeu promovido pela entidade.

"A Lunacloud tem sede em Portugal, mas clara vocação internacional. Estamos num mercado que vai revolucionar o sector das TI nos próximos anos. Agradecemos o reconhecimento da Eurocloud e esperamos continuar a demonstrar que a competitividade nacional também passa por concorrer diretamente com grandes fornecedores globais", disse em comunicado o diretor executivo da Lunacloud, António Miguel Ferreira.

O presidente da Eurocloud Portugal, Paulo Calçada, considera que o mercado e as inovações introduzidas no cloud computing têm sido dominados sobretudo por empresas não europeias, e que a distinção é uma prova do bom trabalho que também se faz na Europa.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico