A Mainroad anunciou o lançamento de uma solução integrada de outsourcing IT. Em comunicado, a empresa explica que a nova solução permite às empresas tornarem independentes actividades fora do seu core business nas áreas de "Consultoria, Implementação, Gestão e Suporte total ou parcial da sua infra-estrutura tecnológica".



Segundo o mesmo documento, a solução engloba quatro serviços distintos: sistemas e bases de dados, networking e segurança, soluções de datacenter, gestão de utilizadores e gestão e suporte de serviços integrados.



A Mainroad destaca ainda o facto da solução dispor de mecanismos que permitem às empresas conhecer o volume de investimento necessário para assegurar a manutenção de uma plataforma tecnológica, antes de avançarem com o projecto.



Dos serviços disponíveis no âmbito desta nova solução, a área de sistemas e bases de dados garante a instalação, configuração, operação e monitorização de sistemas de alto débito, enquanto os serviços de networking asseguram a gestão e integração da infra-estrutura de rede, detalha o comunicado.



O serviço de datacenter visa o alojamento de sistemas de elevada performance e o serviço de gestão de utilizadores assegura todos os passos - desde a implementação à manutenção e gestão - de parques micro informáticos, continua o documento.



Notícias Relacionadas:

2004-06-25 - Mainroad avança com solução de Business Continuity