Sessenta e seis por cento dos 4,12 milhões blogs disponíveis nos oito principais serviços de alojamento deste tipo de sites não são actualizados há pelo menos dois meses concluiu um estudo recente da Perseus Development. Ainda segundo dados da mesma firma, deste total, 1,09 milhões duraram apenas um dia.

Estas foram algumas das principais conclusões deste estudo realizado com o objectivo de fornecer indicações mais precisas sobre o funcionamento destes serviços que têm vindo a crescer exponencialmente nos últimos anos.

Outra das revelações importantes deste relatório é que dos 4,12 milhões de blogs detectados, apenas cerca de 50 mil são actualizados diariamente. Quanto ao perfil mais comum dos bloggers, ao contrário do que se poderia pensar, estes são maioritariamente do sexo feminino, e com idades compreendidas entre os 13 e os 19 anos, que usam este meio como forma de comunicar com os seus amigos e manter o contacto com eles cerca de duas vezes por mês.

Este estudo mostra ainda que no ano passado existiam "apenas" 1,62 milhões de blogs activos contra 3,3 milhões até ao final de 2003. Para o ano que vem esse número deverá crescer ainda mais, chegando os blogs activos até aos 5,86 milhões.

Notícias Relacionadas:
2003-07-29 - Português é a segunda língua mais utilizada nos blogs registados no NITLE

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.