Entre Outubro e Dezembro de 2009, a Nintendo vendeu 11,3 milhões de unidades da Wii, num crescimento de oito por cento face a igual trimestre do ano anterior. Já a gama portátil somou 11,7 milhões de unidades comercializadas, numa diferença pouco significativa na comparação anual (11,9 milhões de unidades).
O trimestre tradicionalmente mais lucrativo para o sector dos jogos permitiu à Wii alcançar um total de vendas acumulado de 17,05 milhões de consolas nos primeiros nove meses do ano fiscal da fabricante japonesa, enquanto a DS somou 23,35 milhões de unidades em todo o mundo.
Embora o número de consolas comercializadas tenha crescido, os resultados operacionais da Nintendo baixaram 23 por cento entre Outubro e Dezembro, caindo para 192,3 mil milhões de ienes (1,52 mil milhões de euros).
No mesmo período as vendas recuaram 31 por cento, para os 631,9 mil milhões de ienes.
Por regiões, as receitas entre Abril e Dezembro baixaram 28 por cento no Japão, 16 por cento nas Américas e 36 por cento na Europa.
O abrandamento das vendas de software e o corte de preços da Wii condicionaram os resultados trimestrais, que no entanto não convenceram a Nintendo a alterar as suas previsões anuais. A fabricante japonesa espera um lucro líquido de 230 mil milhões de ienes (1,815 mil milhões de euros) para o exercício fiscal de 2009.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários