As startups já estiveram nas edições de 2021 e de 2019 do Road 2 Web Summit, o programa da Startup Portugal que prepara startups portuguesas para a conferência de tecnologia em Lisboa, e agora estão a tentar a sorte no Canadá, no Collision, tirando partido de um dos benefícios que era oferecido às startups participantes.

A “bordo” da missão de internacionalização estão mais de 30 startups portuguesas, de diferentes áreas e diferentes estágios de maturidade, que desde esta segunda feira, dia 20 de junho, e até à próxima quinta feira, dia 23 de junho, participam na exposição e nas atividades dinamizadas no Collision.

A Startup Portugal explica que esta é a quarta missão internacional que está a concretizar e que já acompanhou mais de 70 startups portuguesas a conferências internacionais.

Em Toronto há um lounge dedicado ao ecossistema português, e a Startup Portugal e o Made of Lisboa vão organizar uma masterclass para empreendedores, investidores e profissionais com interesse em viver, investir ou começar um negócio em Portugal.

Web Summit salta para o Brasil em 2023. "É um gigante adormecido [nas startups] e está a acelerar"
Web Summit salta para o Brasil em 2023. "É um gigante adormecido [nas startups] e está a acelerar"
Ver artigo

A organização de apoio ao empreendedorismo e inovação dinamiza ainda um evento exclusivo para a delegação portuguesa e para os seus parceiros no continente norte-americano, entre os quais se contam investidores, incubadoras e universidades, entre outros, com o objetivo de alavancar potenciais sinergias transatlânticas entre as comunidades portuguesa e do Canadá.

O programa Business Abroad, no qual se enquadra esta parceria, é o herdeiro das Missions Abroad, que são organizadas pela Startup Portugal desde 2017. “Para além de mostrar o potencial da comunidade empreendedora portuguesa, estas comitivas têm como objetivo ajudar os empreendedores portugueses a fazer novos contactos comerciais, assim como introduzi-los à comunidade empresarial dos países de destino”, explica a Startup Portugal.

Segundo os dados partilhados, desde o início o programa já levou mais de 220 startups a eventos tecnológicos internacionais e aos mercados mais relevantes para este setor.

Ainda em maio e junho mais de 70 startups estiveram nas conferências Hannover Messe, em Hannover, na Alemanha, South Summit, em Madrid, Espanha e Viva Technology, em Paris, França.

Veja a lista completa de startups que participam este ano no Collision, o evento de tecnologia que é organizado pela mesma equipa que promove o Web Summit em Portugal e que volta este ano depois de duas edições online.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.