Temas actuais no campo das tecnologias de informação aplicadas à gestão como Business-to-Business (B2B) e Customer Relationship Management (CRM) foram amplamente abordados na terceira edição do Managing Beyond, organizado pela empresa de consultoria tecnológica Accenture e pela International Faculty for Executives (IFE), filial da multinacional francesa na área da formação profissional EFE (Edition Formation Entreprise).



Neste evento, que decorreu num hotel de Lisboa durante 20 e 21 de Março, foram analisados os principais desafios e oportunidades que as novas tecnologias colocam às empresas, à administração pública e aos consumidores. No decorrer destes dois dias foram efectuadas 36 intervenções de executivos de empresas deste sector que se dividiram por seis painéis temáticos e três sessões paralelas.



Os temas debatidos abordaram novos conceitos resultantes da convergência entre o mundo dos negócios e da tecnologia como Business Intelligence, Análise Empresarial, Business Continuity, Disaster Recovery, redes de storage, gestão de conteúdos e de conhecimento, Enterprise Application Integration (EAI), Enterprise Resource Planning (ERP) e Strategic Enterprise Management (SEM).



Em paralelo com o ciclo de conferências, cerca de 20 empresas puderam expor os seus produtos e serviços mais recentes numa área separada. Entre as companhias participantes, incluiram-se o Forumb2b.com, a BEA Systems, SAS, SAP, Siebel, Microsoft e Oracle.



Os participantes do Managing Beyond 2002 puderam aceder a PDAs iPaq PocketPC da Compaq equipados com software da Microsoft e placas de comunicações sem fios da Intel, podendo desta forma consultar informações sobre o evento, aceder a demonstrações ou enviar mensagens a outros participantes e responder a questionários ou sondagens. Esta solução é semelhante à que foi utilizada na edição deste ano do Fórum Económico Mundial, que decorreu em Nova Iorque.



Notícias Relacionadas:

2002-03-06 - Mecalux e Accenture lançam portal B2B Logismarket

2001-10-03 - A gestão de compras "em colaboração" e o B2B em debate

2001-01-02 - Accenture é novo nome da consultora Andersen