Licenciada em direito e doutorada em economia, Maria Manuel Leitão Marques assumiu funções num Governo, pela primeira vez, em 2007, quando assumiu a pasta da modernização administrativa, que nessa altura passou a ter uma secretaria de Estado própria.

Entrou em funções a meio a legislatura, depois de uma mini-reestruturação (precipitada pela saída de António Costa do mesmo executivo). Na altura deixou a Unidade de Coordenação da Modernização Administrativa, que dirigia de 2005.

Foi o rosto do programa de simplificação administrativa Simplex nas duas legislaturas socialistas lideradas por José Sócrates e o seu nome é apontado para a pasta da modernização administrativa no executivo que António Costa formará nos próximos dias.

A confirmarem-se as informações avançadas por vários meios, o seu ministério acumulará a modernização administrativa com a presidência. 

Maria Manuel Leitão Marques é atualmente professora Catedrática da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e investigadora do Centro de Estudos Sociais da mesma instituição.  

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.