O governo de José Sócrates recebeu uma avaliação positiva dos inquiridos no Barómetro DN/TSF/Marktest, embora a percepção geral seja de que as escolhas foram satisfatórias" ou "boas". Mariano Gago, Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior é, com Freitas do Amaral, um dos que recebe maior consenso mas levanta maiores expectativas.
O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior é um dos "repetentes" no Governo do PS, tendo sido no executivo de Guterres o que mais tempo se manteve no cargo. Ainda assim, a sua imagem não parece estar minimamente desgastada, recebendo 44 por cento de opiniões positivas, a mais elevada do novo executivo.
Segundo os dados do barómetro, Freitas do Amaral, Negócios Estrangeiros, aparece em segundo lugar, com 42 por cento de opiniões favoráveis, seguindo-se António Costa, ministro da Administração Interna, com 40 por cento.
O inquérito para o Barómetro foi realizado entre os dias 15 e 18 de Março, pretendendo avaliar as escolhas do Primeiro-ministro para o Governo. Ao todo foram realizadas 812 entrevistas telefónicas, sendo a margem de erro de 3,44 por cento.
Notícias Relacionadas:
2005-03-18 - Programa de Governo aposta nas novas tecnologias para desenvolvimento económico
2005-03-07 - Mariano Gago volta a assumir direcção da Ciência e Tecnologia no Governo
2005-02-21 - PS reafirma aposta na inovação e formação após vitória eleitoral
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
App do dia
High Seas Hero desafia a sobreviver no alto mar -
Site do dia
Reviva os momentos de Game of Thrones num jogo de estratégia para browser -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários