O governo de José Sócrates recebeu uma avaliação positiva dos inquiridos no Barómetro DN/TSF/Marktest, embora a percepção geral seja de que as escolhas foram satisfatórias" ou "boas". Mariano Gago, Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior é, com Freitas do Amaral, um dos que recebe maior consenso mas levanta maiores expectativas.



O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior é um dos "repetentes" no Governo do PS, tendo sido no executivo de Guterres o que mais tempo se manteve no cargo. Ainda assim, a sua imagem não parece estar minimamente desgastada, recebendo 44 por cento de opiniões positivas, a mais elevada do novo executivo.



Segundo os dados do barómetro, Freitas do Amaral, Negócios Estrangeiros, aparece em segundo lugar, com 42 por cento de opiniões favoráveis, seguindo-se António Costa, ministro da Administração Interna, com 40 por cento.



O inquérito para o Barómetro foi realizado entre os dias 15 e 18 de Março, pretendendo avaliar as escolhas do Primeiro-ministro para o Governo. Ao todo foram realizadas 812 entrevistas telefónicas, sendo a margem de erro de 3,44 por cento.

Notícias Relacionadas:

2005-03-18 - Programa de Governo aposta nas novas tecnologias para desenvolvimento económico

2005-03-07 - Mariano Gago volta a assumir direcção da Ciência e Tecnologia no Governo

2005-02-21 - PS reafirma aposta na inovação e formação após vitória eleitoral

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.