As empresas norte americanas estão a gastar cada vez mais dinheiro em marketing e a Internet é já um destino assumido para uma parte significativa desse investimento, indica um estudo da Blackfriars Communications. O valor gerado pelo marketing em 2005 deverá corresponder a um bilião de dólares, aproximadamente 9% do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos, tonando-a na quinta maior indústria.

Para a Internet é canalizado um décimo do valor globalmente investido em publicidade, o que aponta para gastor de 100 mil milhões de dólares em desenvolvimento Web e promoção.



A Blackfriars analisa os investimentos publicitários em cada sector, indicando que entre as seis maiores indústrias o maior investimento é feito pela área industrial, seguindo-se o sector retalhista e o financeiro.



Mas, as diferenças entre estes três sectores são significativas, com a indústria a garantir este ano investimentos em marketing na ordem dos 120 mil milhões de dólares, enquanto o sector das financeiro e das seguradoras não ultrapassa os 70 mil milhões de dólares.



O Estudo não discrimina os investimentos na Internet por sector, mas confirma o crescente interesse por este meio de comunicação.

Notícias Relacionadas:
2005-05-23 - Publicidade online com recurso a streaming de vídeo aumenta significativamente

2005-05-05 - Publicidade online supera valores alcançados antes da queda das dotcom