Um estudo elaborado pela Parks Associates diz que a procura aos leitores de media portáteis, incluindo os Media Center da Microsoft, vai ser lenta até 2010. Daqui a cinco anos deverão estar no mercado 13 milhões de unidades, numa taxa de penetração de apenas 17 por cento dos lares norte-americanos
Para além dos preços elevados e da limitação de conteúdos de vídeo, a concorrência de dispositivos como leitores de DVD portáteis e telefones móveis com funções multimédia influencia desfavoravelmente as vendas de leitores de media, já que grande parte da quota de mercado reverterá a favor do segmento móvel uma vez que incorporam mais de uma função.
Para que os consumidores aumentem o interesse nas plataformas, os fabricantes vão ter de apostar no desenvolvimento de conteúdos únicos de vídeo. Os analistas da Parks Associates sugerem que as empresas adicionem conteúdos inovadores nos dispositivos para que os consumidores fiquem com a sensação de ter sido introduzido um valor acrescentado ao produto.
Uma empresa que já oferece este serviço é a iRiver cujo portátil inclui uma subscrição de um ano na Napster.
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