A Sonae Investment Management (Sonae IM) decidiu integrar a espanhola S21sec e a luxemburguesa Excellium numa única holding que passará a operar como Maxive Cybersecurity.

Em comunicado, a Sonae IM explica que a operação, que deverá estar concluída no final de 2020, surge como uma forma de consolidar os seus investimentos em cibersegurança Managed Security Services Provider (MSSP).

Além de estabelecer a sua presença nos mercados principais de Portugal, Espanha, Luxemburgo e Bélgica, a nova holding promete oferecer um vasto conjunto de serviços assentes na experiência da S21sec e da Excellium, aumentando disponíveis no seu portefólio.

O Conselho de Administração da holding nomeou Simon Church, que outrora ocupou cargos de chefia na NTT Com Security, na Vodafone Enterprise Security Services e na Optiv, como seu CEO.

Já a nível local, a S21sec e a Excellium vão continuar a operar sob a sua estrutura de gestão atual, liderada por Agustin Muñoz-Grandes e Christophe Bianco. A Sonae IM detalha ainda que a empresa combinada terá o apoio de 550 especialistas em cibersegurança em sete países da Europa e da América Latina.

Sonae IM investe na americana Weaveworks no reforço de soluções “cloud native”
Sonae IM investe na americana Weaveworks no reforço de soluções “cloud native”
Ver artigo

Além da área da cibersegurança, a Sonae IM investiu recentemente na Weaveworks, a tecnológica norte-americana especialista em kubernetes e tecnologias “cloud native”.

“Sabemos, pela nossa experiência em vários sectores, que as empresas capazes de desenvolver software continuamente, de modo escalável e com segurança, têm uma melhor performance que a concorrência e são mais inovadoras”, indicou Carlos Alberto Silva, Administrador Executivo da Sonae IM. “A Weaveworks atraiu a nossa atenção enquanto criadora do GitOps, um modelo operacional testado para implementações em grande escala de Kubernetes na cloud”.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.