A empresa norte-americana de cibersegurança McAfee anunciou esta segunda-feira que foi adquirida por um consórcio liderado pela Advent Internacional, Permira e dois fundos de capital privado: a Crosspoint Capital Partners e a Canada Pension Plan Investment Board, entre outros investidores.

O negócio, avaliado em 14 mil milhões de dólares, volta a transformar a McAfee numa empresa privada, depois de se ter lançado na bolsa de valores em 2020.

A aquisição da especialista em soluções de segurança digital está alinhada na grande procura de ferramentas e software de antivírus, numa altura em que aumentam os ciberataques às empresas em transformação para o teletrabalho. No caso da McAfee, a Reuters destaca o bom desempenho da empresa nos últimos anos, tendo reforçado o seu negócio, obtendo novos programas de parcerias estratégicas, mas ao mesmo tempo garantindo boas taxas de retenção dos seus clientes, mesmo com o aumento de preços dos seus produtos de segurança.

No fecho do negócio, o consórcio vai adquirir todas as ações do stock comum da empresa, por um valor de 26 dólares por ação, em dinheiro. No último dia de transações em Wall Street, o preço das ações da empresa estava a 21,21 dólares, o que significa uma valorização de 22,5% no fecho do negócio.

Broadcom compra divisão da Symantec por 10,7 mil milhões de dólares
Broadcom compra divisão da Symantec por 10,7 mil milhões de dólares
Ver artigo

A aquisição da McAfee junta-se a outro grande negócio fechado em este ano, em agosto, quando a Norton realizou a compra da Avast, por um valor de 8,6 mil milhões de dólares, com o objetivo de reforçar a liderança no software de segurança de consumo. Também em 2019, a Broadcom comprou a divisão de cibersegurança da Symantec por 10,7 mil milhões de dólares.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.