A par com Espanha e Alemanha, Portugal foi um dos três países seleccionados pela Memup para iniciar a internacionalização da sua presença na Europa. A fabricante francesa de discos rígidos, pen drives e leitores MP3, tem como objectivos para 2008 realizar metade da facturação no mercado internacional.
Para a operação portuguesa, espanhola e alemã foram recrutados 25 colaboradores locais, informa a empresa em comunicado. Entre as principais ofertas da Memup para o resto do ano estão os novos discos rígidos externos Kwest e Koogar, os discos multimédia Mediadisk LX ou os leitores MP3 Kazz, Keos e Wizzle (os dois últimos a lançar em Novembro), entre outros.
No início de 2008 a fabricante pretende abrir novas filiais noutros países europeus onde se incluem Inglaterra, Itália e Suécia. Em meados do mesmo ano o objectivo é avançar também para os países de leste e médio oriente. Os escritórios em Portugal funcionam desde o dia 1 de Setembro.
A Memup existe desde 1997 e tem concentrado a sua actividade no mercado francês e asiático, onde desenvolve produtos. No final de 2006 controlava 11,3 por cento do mercado de discos rígidos multimédia.
Notícias Relacionadas:
2007-08-22 - Toshiba avança com produção de discos rígidos de 320 GB no final do ano
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários