A par com Espanha e Alemanha, Portugal foi um dos três países seleccionados pela Memup para iniciar a internacionalização da sua presença na Europa. A fabricante francesa de discos rígidos, pen drives e leitores MP3, tem como objectivos para 2008 realizar metade da facturação no mercado internacional.



Para a operação portuguesa, espanhola e alemã foram recrutados 25 colaboradores locais, informa a empresa em comunicado. Entre as principais ofertas da Memup para o resto do ano estão os novos discos rígidos externos Kwest e Koogar, os discos multimédia Mediadisk LX ou os leitores MP3 Kazz, Keos e Wizzle (os dois últimos a lançar em Novembro), entre outros.



No início de 2008 a fabricante pretende abrir novas filiais noutros países europeus onde se incluem Inglaterra, Itália e Suécia. Em meados do mesmo ano o objectivo é avançar também para os países de leste e médio oriente. Os escritórios em Portugal funcionam desde o dia 1 de Setembro.



A Memup existe desde 1997 e tem concentrado a sua actividade no mercado francês e asiático, onde desenvolve produtos. No final de 2006 controlava 11,3 por cento do mercado de discos rígidos multimédia.



Notícias Relacionadas:

2007-08-22 - Toshiba avança com produção de discos rígidos de 320 GB no final do ano

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.