
Mais precisamente, os anúncios online deverão representar 52% do investimento publicitário global em 2021, superando pela primeira vez a barreira dos 50%. Este ano o valor ainda fica pelos 47% - que compara com os 44% de 2018.
As previsões são da Zenith, no relatório Advertising Expenditure Forecasts, e apesar dos números positivos, também chamam a atenção para alguma “desaceleração”. No primeiro trimestre deste ano, o crescimento da despesa em anúncios online cresceu 12%, comparativamente aos 17% registados em 2018.
O abrandamento deverá continuar ao longo dos próximos tempos, à medida que o mercado amadurece. Em 2021, por exemplo, prevê-se que a taxa de investimento anual esteja nos 9%.
As redes sociais e o vídeo, ajudados pelas melhorias na tecnologia dos smartphones, velocidade da internet e maior segmentação publicitária, são quem mais contribui para a subida do investimento nos anúncios online.
As empresas de média e pequena dimensão apostam a maior parte do seu budget publicitário na internet, enquanto as grandes organizações costumam reservar metade do orçamento, revela ainda o relatório.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Porsche estreia carregamento sem fios para elétricos com o novo Cayenne -
App do dia
Ainda se lembra da VSCO? App tem uma nova versão para fotografar com filtros e efeitos em tempo real -
Site do dia
Vagas de calor, incêndios e qualidade do ar com mudanças assinaladas no observatório da Terra -
How to TEK
Saiba como iniciar rapidamente uma conversa de voz num grupo do WhatsApp
Comentários