Babak Parviz comunicou a saída da Google este fim de semana no perfil do Google+. Por revelar ficam as razões da saída da empresa, onde integrou alguns projetos de investigação emblemáticos e ambiciosos.



Além dos óculos da Google, Parviz terá participado noutras iniciativas de investigação da gigante da Internet, como um projeto para criar uma lente de contacto capaz de detetar níveis de açúcar no sangue e ajudar a melhorar a qualidade de vida dos diabéticos, como recorda hoje a CNet.



A saída para a Amazon é comentada na imprensa como um possível sinal de que a retalhista quer ir mais longe na oferta de hardware e pode estar a preparar novos produtos, para juntar aos tablets, e-readers, smartphone e box de televisão que já comercializa.



Os Glass continuam a ser um projeto em fase de testes na Google, mas estão já à venda sem restrições nos mercados norte-americano e britânico, aumentando cada vez mais a comunidade de utilizadores deste dispendioso gadget (1.500 dólares).



Aumenta a comunidade de utilizadores e com isso a comunidade de programadores que se empenham no desenvolvimento de novas aplicações e reforçam as oportunidades de levar o projeto mais longe e abrir novas oportunidades para aquele que é um dos projetos mais ambiciosos da Google.

A Amazon, por seu lado, tem dado nas vistas pela intenção de usar drones na entrega de encomendas, mas também pela aposta no mercado de dispositivos móveis, onde tem procurado afirmar-se com produtos de gama média.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico