Para reforçar o fornecimento de soluções de comunicações internacionais, a MEO renovou a parceria com iBASIS. A empresa é líder no fornecimento de sistemas de comunicações para operadores e players digitais em todo o mundo. A empresa continua a ser a empresa preferencial da operadora da Altice Portugal para os serviços internacionais ligados à voz, dados móveis, e agora alargado ao SMS e rede móvel 5G.
A parceria inclui ainda a abertura de um ponto de presença IPX da iBASIS no centro de redes da MEO, um centro aberto e neutral em Lisboa, para tirar partido da localização geográfica estratégica entre a Europa, Américas e África Ocidental. A presença do hub de amarração de cabos submarinos com ligações a todos os continentes também contribuiu para a sua presença no país. O ponto de presença será no Centro de Interligação de Redes Internacionais da MEO em Linda-a-Velha.
Segundo Alexander Freese, COO da Altice, “Esta colaboração bem-sucedida é o resultado do nosso foco comum na inovação e na oferta da melhor experiência de comunicações a nível global”. Salienta também o trabalho de há muitos anos de colaboração com a iBASIS, tendo estabelecido relações fortes entre as várias equipas para melhor responder às suas necessidades operacionais. “Pretendemos continuar a dinâmica de crescimento e assegurar um serviço rápido e fiável a milhões de utilizadores e também enriquecer a sua experiência de roaming com o 5G."
Do lado da iBASIS a satisfação na renovação e reforço da parceria também é destacado. Edwin van Ierland, CEO da iBASIS, destaca a sua capacidade de ampliação da colaboração para fornecer serviços globais, tanto a nível de voz, dados, sinalização, SMS e 5G, alavancando a sua rede IPX no seu crescimento. "É uma parceria verdadeiramente vencedora para ambas as partes, aproveitando as nossas capacidades complementares e o nosso know-how para criar novas oportunidades de receita”, reforça.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários