
Até 2012, o mercado de aplicações CRM na Europa Ocidental deverá crescer anualmente 6,9 por cento, conclui a IDC no relatório Western European CRM Applications Forecast and Analysis, 2008-2012.
Em Portugal, o crescimento neste segmento ficará acima da média europeia. Se em 2007 o mercado nacional referente a este tipo de aplicações para as áreas de TI, Telecomunicações e Electrónica de Consumo representou 18,8 milhões de euros, estima-se agora que chegue a 2012, representando os 27,1 milhões de euros.
Gabriel Coimbra, Research & Consulting Director da IDC, acredita que "estamos na presença de uma nova vaga de projectos CRM, que tem como denominador comum implementações curtas e objectivas, de forma a rapidamente aumentar a satisfação dos clientes, elevar as taxas de retenção e fidelização e gerar mais receitas e resultados através de acções de cross sell e up sell".
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
John Travolta em modo robot? Optimus da Tesla mostra como se arrasa na pista de dança -
App do dia
Widgetable dá mais vida ao ecrã do smartphone com widgets partilhados entre amigos ou caras-metades -
Site do dia
50 dias para desbloquear conhecimento em IA com a AI Skills Fest da Microsoft -
How to TEK
Já viu o círculo azul no WhatsApp, Instagram e Messenger? É o novo Meta AI e (ainda) não o pode desligar
Comentários