A JP Sá Couto acaba de assegurar a exportação de 11 mil computadores Magalhães para o México, no âmbito de projetos na área da educação através das TIC, anunciou a tecnológica portuguesa, num comunicado à imprensa.

O valor é avançado depois de a empresa ter assegurado a vitória em três concursos públicos para fornecimento de computadores no âmbito do programa HDT - Habilidades Digitales para Todos, que o país está a levar a cabo.

"Uma vez mais, vemos o nosso trabalho ser reconhecido além-fronteiras. Ainda mais quando vencemos referências mundiais neste sector", afirma Jorge Sá Couto, presidente do Conselho de Administração da empresa, citado no comunicado.

Segundo a fabricante, o número de máquinas a enviar para o México tem ainda "fortes probabilidades de aumentar". Isto porque, até ao final de 2012, a fabricante "deverá ter participado em 64 concursos naquele país". Com 32 estados, o México está a realizar dois concursos em cada, explica-se na nota aos meios.

Para além do fornecimento de máquinas para o programa HDT, cujas candidaturas decorrem entre 2011 e 2012, terão ainda lugar, no próximo ano, 32 novos concursos para o PSABT - Programa Servicio de Aulas Base Telematicas, aos quais a JP Sá Couto também pretende candidatar-se.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes