A Micro Focus alargou a sua estratégia de negócio e abriu um escritório em Portugal. Patricia Santoni dirige a nova filial enquanto responsável pelas operações da Micro Focus na Península Ibérica e conta com João Rato enquanto Director Comercial para Portugal.

Apostando no nosso mercado, a empresa pretende aumentar o volume de negócios e posicionar-se entre os cinco principais fabricantes europeus de software. Desta forma, espera continuar a crescer dando continuidade aos resultados obtidos nos últimos dois anos, período no qual viu as suas receitas aumentarem 24 por cento.

A Micro Focus situa a sua actuação nas áreas da banca, energia, transportes, seguros, Administração Pública, retalho, entre outros e os seus trabalhos centram-se no desenvolvimento de soluções - para PC e Unix - orientadas para a melhoria dos processos e funcionalidades de negócio, como para a obtenção de importantes reduções de custos.

A metodologia desta empresa centra-se na aposta na modernização com base na "reutilização dos sistemas existentes, na migração das aplicações, na racionalização de plataformas de software e na modernização e consolidação de aplicações baseadas nos sistemas Unix, Linux ou Windows, o que possibilitará uma utilização de tecnologias como .NET, J2EE, Serviços Web ou SOA", explica a Micro Focus comunicado.