A Microsoft anunciou recentemente a criação de um novo Centro Europeu de Inovação Microsoft (EMIC) localizado em Aachen, na Alemanha, naquele que será mais um projecto da firma multinacional destinado ao aprofundamento da pesquisa aplicada e do desenvolvimento tecnológico. Este centro, que será dirigido por Pierre-Yves Saintoyant (ex-director dos serviços de consultoria da Microsoft em França) vai trabalhar em projectos de tecnologia de colaboração de informação que tirem partido dos pontos fortes da tecnologia europeia.

O EMIC irá dedicar-se especialmente às áreas da segurança e privacidade, da mobilidade e do wireless, e em tecnologia de serviços da Web, trabalhando em parceria com instituições académicas e com os parceiros do sector. Outro ponto chave do centro será a o desenvolvimento de soluções que permitam fornecer serviços em áreas como o eLearning e o eHealth.

O novo Centro Europeu de Inovação Microsoft irá abrir portas durante o mês de Maio de 2003 e emprega dez pessoas oriundas de vários países europeus, estando previsto um aumento deste número à medida que os projectos se forem multiplicando e que se desenvolvam as parcerias.

Este é quarto Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Microsoft na Europa, reflexo do investimento crescente da empresa de Bill Gates fora dos Estados Unidos. Os restantes centros são os Laboratórios de Pesquisa Microsoft em Cambridge, no Reino Unido, o centro europeu de desenvolvimento de produto Microsoft, em Dublin, na Irlanda, e o centro de desenvolvimento Microsoft Business Solutions, em Vedbaek, na Dinamarca.

Notícias Relacionadas:

2003-03-06 - Nova versão beta do Microsoft Office 2003 prestes a ser lançada

2002-10-23 - Microsoft inicia testes de versão beta do Office 11