A Microsoft anunciou que está a oferecer indemnizações mais alargadas a todos os parceiros tecnológicos de forma a aumentar o nível de protecção de propriedade intelectual a fabricantes de computadores e vendedores independentes de software que usam os seus produtos.
O novo pacote de protecção da Microsoft fornecido aos fabricantes e a uma rede de retalhistas visa protegê-los da exposição a custos legais e pedidos de reparação de danos. Além disto, também cobre algumas companhias de software, que fornecem produtos de acesso seguro à Internet.
A Microsoft afirmou recentemente que o hardware e software desenvolvido pelos parceiros gera cerca de 18 mil milhões de dólares de receitas anuais, um nível que eles pretendem manter. Esta medida é por isso crucial também para se diferenciar dos sistemas Linux, actualmente alvo de vários processos legais.
A protecção de patentes, direitos de autor, segredos comerciais e protecção de marcas estende-se a versões actuais e futuras de software como o Windows Server System, Microsoft Office System e Windows.
Notícias Relacionadas:
2005-06-24 - Lobby a favor das patentes de software volta a discutir directiva
2005-06-07 - Microsoft avança com novas ferramentas de actualização automática
2003-12-03 - Microsoft partilha mais propriedade intelectual
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi SU7 Ultra bate recorde de velocidade no circuito de Nürburgring Nordschleife -
App do dia
Pandoland é um jogo dos criadores de Pokémon com estética de Minecraft -
Site do dia
Deixe a imaginação fluir e faça engenhocas improváveis com IA para descobrir o seu alter ego de inventor -
How to TEK
Usa a bateria do iPhone de forma correta? 8 dicas para ganhar autonomia e vida útil
Comentários