A Microsoft anunciou hoje a aquisição da Tellme, uma empresa especializada em sistemas de reconhecimento de voz, por cerca de 800 milhões de dólares.



Através deste acordo, a fabricante norte-americana aprofunda o seu know-how nesta área e acrescenta ao seu leque de serviços as aplicações utilizadas em Unidades de Resposta Audível (URA) e call centers, para triagem no atendimento de chamadas, assim como os sistemas accionados por voz para consulta de informações online, desenvolvidos pela Tellme.



Esta aquisição insere-se no projecto da Microsoft para a construção de sistemas de reconhecimento de voz alojados na Internet e compatíveis com as soluções já distribuídas pela empresa. A conclusão do negócio está prevista para o segundo trimestre deste ano.



O trabalho da Tellme tem sido, nos últimos tempos, mais orientado para o mercado móvel. Recentemente a empresa iniciou uma série de testes a uma aplicação que permite que os utilizadores tenham acesso a informações no telemóvel depois de pronunciarem determinada palavra ou tema.



Após a finalização do negócio os funcionários da Tellme deverão integrar os quadros da Microsoft. Por enquanto, não está prevista qualquer alteração aos serviços já desenvolvidos pela empresa adquirida.

Notícias Relacionadas:

2007-03-14 - Microsoft instaura processos judiciais de combate ao cybersquatting

2007-03-05 - Alcatel-Lucent sai derrotada da segunda disputa de patentes com a Microsoft

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.