A Microsoft anunciou ontem que pretende lançar uma nova iniciativa em parceria com a Hewlett-Packard com o objectivo impulsionar a disponibilização dos seus serviços .NET a empresas.



A mais recente aliança entre a empresa de Bill Gates e a actual número um no fabrico de PCs irá envolver um investimento de mais de 50 milhões de dólares e criar um exército de milhares de funcionários para vender, manter e conceber sistemas .NET, a tecnologia da Microsoft para fornecer os chamados serviços Web a empresas.



Com esperança de que a parceria possa melhorar a venda de servidores e consultadoria a empresas interessadas em Web services, a HP contratará cerca de 2.000 novos comerciais em todo o mundo e dará formação a outros 3.000 já contratados para a promoção do software .NET. A firma treinará igualmente mais 5.000 dos seus consultores que ajudarão as empresas a seleccionar o software para o negócio que desenvolvem.



As empresas afirmaram que estão dispostas a investir na nova força de vendas e sistemas porque tem existido procura para os serviços de software .NET.



Notícias Relacionadas:

2002-07-25 - Bill Gates dá início à segunda fase da arquitectura .NET

2002-04-11 - Microsoft, HP e Instituto Superior Técnico em parceria para testar .NET

2002-02-14 - Microsoft lança ferramentas de desenvolvimento para estratégia .NET

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.