A Microsoft anunciou que vai pagar 486 milhões de dólares pela Greenfield Online, grupo que integra a subsidiária Ciao.com, responsável por uma popular tabela comparativa de preços na Europa e análises de produtos de consumo.
A aquisição hoje anunciada significa que a Microsoft ofereceu o melhor preço por uma companhia que também estava a ser disputada por outra empresa americana, a Quadrangle, que ofereceu 15,50 dólares por acção, contra os 17,50 dólares por acção oferecidos pela Microsoft.
"Adquirir um dos sites líderes na Europa em comparações de preços, compras e análises de consumo vai estender a presença da Microsoft na pesquisa e ecommerce na Europa", justifica Tami Reller, CFO da Microsoft para a área do Windows.
Sabe-se já que a empresa de Steve Ballmer não vai manter na sua posse o negócio de soluções de análise e pesquisa na Internet, que representa cerca de 75 por cento da facturação, tendo planos para a sua venda. O nome do comprador não foi revelado.
Notícias Relacionadas:
2008-08-22 - Mobicomp já é uma subsidiária da Microsoft
2008-06-26 - Microsoft adquire portuguesa Mobicomp
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários