A Microsoft anunciou que vai pagar 486 milhões de dólares pela Greenfield Online, grupo que integra a subsidiária Ciao.com, responsável por uma popular tabela comparativa de preços na Europa e análises de produtos de consumo.

A aquisição hoje anunciada significa que a Microsoft ofereceu o melhor preço por uma companhia que também estava a ser disputada por outra empresa americana, a Quadrangle, que ofereceu 15,50 dólares por acção, contra os 17,50 dólares por acção oferecidos pela Microsoft.

"Adquirir um dos sites líderes na Europa em comparações de preços, compras e análises de consumo vai estender a presença da Microsoft na pesquisa e ecommerce na Europa", justifica Tami Reller, CFO da Microsoft para a área do Windows.




Sabe-se já que a empresa de Steve Ballmer não vai manter na sua posse o negócio de soluções de análise e pesquisa na Internet, que representa cerca de 75 por cento da facturação, tendo planos para a sua venda. O nome do comprador não foi revelado.

Notícias Relacionadas:
2008-08-22 - Mobicomp já é uma subsidiária da Microsoft
2008-06-26 - Microsoft adquire portuguesa Mobicomp

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.