
A Microsoft e a Nokia têm estado em conversações com a RIM, para discutir o futuro da fabricante do BlackBerry, relata hoje a imprensa internacional, que não descarta a hipótese de estar a ser preparada uma oferta conjunta para aquisição da empresa.
A informação foi avançada pelo Wall Street Journal. O jornal afirma que a gigante de Redmond e a sua parceira para a área de smartphones têm "ponderado a hipótese de fazer uma oferta conjunta para aquisição da Research In Motion", citando "pessoas com conhecimento do processo".
Os encontros, que têm tido lugar durante os últimos meses, são ainda classificados como "regulares", tendo como objetivo "melhorar a cooperação" entre as companhias.
De acordo com as referidas fontes, o conteúdo das conversas permanece pouco claro. É, porém, salientado o facto de a simples existência destas ser reveladora do "grau de severidade dos desafios enfrentados pela RIM" e da "oportunidade que a situação representa para as rivais".
Informações veiculadas nos últimos tempos dão ainda conta de que a fabricante do BlackBerry - que entretanto adiou para finais de 2012 o lançamento dos equipamentos que têm sido apontados como determinantes para a sua sobrevivência - terá também sondado empresas como a Samsung e a HTC, para perceber qual o seu interesse num eventual negócio.
Alegadamente a Amazon seria outra das interessadas, tendo contratado um banco de investimento para analisar uma potencial fusão entre as marcas, mas não chegou a realizar uma oferta formal.
A agência Reuters, por sua vez, afirma que a empresa não está à venda, preferindo "resolver os seus problemas sozinha". As declarações terão sido prestadas por duas pessoas com conhecimento da situação.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi SU7 Ultra bate recorde de velocidade no circuito de Nürburgring Nordschleife -
App do dia
Assuma o papel de um diretor da prisão de alta segurança em Lands of Jail -
Site do dia
Organize o fluxo de trabalho da equipa com o Monday.com -
How to TEK
Usa a bateria do iPhone de forma correta? 8 dicas para ganhar autonomia e vida útil
Comentários