Um porta voz da Comissão Europeia confirmou hoje que a Microsoft terá entregue mais um conjunto de documentos no âmbito do processo de violação das regras de concorrência que decorre na União Europeia. A empresa tenta desta forma evitar a última multa imposta, de 280,5 milhões de euros mais 3 milhões de euros por dia, que se soma à decisão de 2004 de multar a gigante norte americana em 497 milhões de euros.

Os documentos agora entregues pela Microsoft dizem respeito à alegada partilha de informação com fabricantes e software houses na área dos sistemas operativos de servidores. A Comissão Europeia tinha concluído que a empresa de Bill Gates não estava a cumprir os "remédios" impostos e por isso decidiu avançar com uma nova multa.

Os documentos estão ainda a ser analisados, confirmou a porta-voz às agências internacionais, que adiantou ser ainda muito cedo para afirmar que estes provam que a Microsoft cumpriu a decisão.

A Microsoft tinha já avançado que está a fazer um esforço "massivo" para cumprir com a decisão da Comissão Europeia e que tem 300 pessoas a trabalhar para concluir a informação de interoperabilidade. A empresa tenciona ainda apelar da decisão.

Recorde-se que no início de Julho a Comissão Europeia deu a conhecer a sua decisão de multar a Microsoft em mais 280,5 milhões de euros, que podiam ser agravados em multas de 3 milhões de euros diárias a partir do próximo mês se a empresa não se apressasse a cumprir as regras.

Notícias Relacionadas:

2006-07-12 - Comissão Europeia condena Microsoft ao pagamento de 280 milhões de euros
2006-07-06 - Comissária admite que as multas são a única forma de penalizar incumprimento da Microsoft


2004-03-24 - Comissão Europeia multa Microsoft em 497 milhões de euros

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.