A Microsoft e Hewlett-Packard assinaram recentemente um protocolo com o Instituto Superior Técnico que visa permitir aos alunos daquela instituição de ensino o acesso e utilização das ferramentas proporcionadas pela plataforma .NET.



Mediante o acordo é criado, nas instalações do Instituto, um laboratório do departamento de engenharia informática destinado ao ensino e investigação com a plataforma Microsoft .NET com o auxílio das estações de trabalho da Hewlett-Packard.



Além das ferramentas de desenvolvimento Visual Studio .NET, a Microsoft contribuirá também com a versão mais recente do seu sistema operativo Windows. Igualmente no âmbito do protocolo estabelecido, a Microsoft manterá o departamento informado relativamente a futuros desenvolvimentos das tecnologias e plataformas .NET.



"Este protocolo é uma sequência natural do trabalho que temos vindo a desenvolver com o Instituto Superior Técnico de há longa data e esperamos desta forma contribuir para que o valioso processo de investigação efectuado pelo IST tenha uma crescente ligação às necessidades do tecido empresarial nacional", afirmou João Paulo Girbal, Director Geral da Microsoft Portugal.



Os promotores do protocolo prevêem que a medida envolva um total de 400 alunos e que contribua para "potenciar as reconhecidas competências do Departamento de Engenharia Informática do Instituto Superior Técnico".



Notícias Relacionadas:

2002-02-14 - Microsoft lança ferramentas de desenvolvimento para estratégia .NET