
O Acompli apresenta-se como o serviço que dá uma progressão na carreira ao seu email: caixa de entrada que destaca os conteúdos realmente importantes, partilha simples de calendário e eventos integrada, suporte para vários ficheiros relacionados com a produtividade e sistema de pesquisa completo.
A Microsoft sentiu-se atraída pelo potencial da empresa com o mesmo nome e decidiu avançar para a aquisição: 200 milhões de dólares é o valor que está a ser comunicado pela imprensa internacional.
O negócio não surge como uma surpresa depois de na semana passada ter surgido uma publicação no blogue da Microsoft onde era feita referência à iminência do acordo. Mas uma surpresa pode ser o que vai acontecer daqui para a frente: o novo serviço da Microsoft vai continuar a suportar serviços de terceiros.
Além de suportar o protocolo Exchange e os serviços Outlook e OneDrive da Microsoft, suporta também emails e contas da Google, iCloud, Yahoo! e Dropbox.
Este é mais um movimento estratégico que mostra que a tecnológica de Redmond está cada vez mais comprometida com o segmento mobile, estando também a transformar a sua estratégia de relação com outros serviços – como as versões gratuitas do Office para Android e iOS.
Esta também pode ser uma forma mais rápida e direta de responder às novas propostas de email da Google: o Gmail agora suporta vários serviços, entre os quais está o Outlook, enquanto a aplicação Inbox apresenta uma nova proposta de visualização e gestão do email.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários