Continuam a ser reveladas mais gigantes tecnológicas a investir e a fazer parcerias no sector dos veículos autónomos. A Apple e a Hyundai estão na eminência de realizar uma parceria para o carro autónomo da marca da maçã. Mas há outras tecnológicas que não querem passar ao lado desta tendência futura, cada vez mais presente.

A fabricante Cruiser revelou que estabeleceu uma importante parceria com a Microsoft no desenvolvimento e comercialização dos seus veículos autónomos. A empresa, cujo maior acionista é a General Motors, recebeu um investimento combinado de 2 mil milhões de dólares da Microsoft, Honda Motor e outros investidores institucionais. A Cruise foi agora avaliada em cerca de 30 mil milhões de dólares.

Segundo avança a Reuters, o investimento da Microsoft garantiu ainda à fabricante o acesso ao Azure, a plataforma de computação em cloud, que será utilizada nos veículos autónomos. O próprio CEO da Microsoft, Satya Nadella, referiu que “sendo a plataforma cloud preferida da Cruise e da GM, a Microsoft irá ajudar a escalar o projeto e tornar o transporte autónomo mainstream”.

A Microsoft irá ajudar na componente digital, incluindo a inteligência artificial, assim como acelerar a criação de novos serviços de mobilidade para os seus clientes.

A Cruise já tinha revelado o seu modelo inaugural: um veículo construído para ser totalmente autónomo, e para que não houvesse dúvidas, sem volante, retrovisores e pedais. Ao tirar estes componentes, a cabine de passageiros ganha em espaço e conforto.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.