
Continuam a ser reveladas mais gigantes tecnológicas a investir e a fazer parcerias no sector dos veículos autónomos. A Apple e a Hyundai estão na eminência de realizar uma parceria para o carro autónomo da marca da maçã. Mas há outras tecnológicas que não querem passar ao lado desta tendência futura, cada vez mais presente.
A fabricante Cruiser revelou que estabeleceu uma importante parceria com a Microsoft no desenvolvimento e comercialização dos seus veículos autónomos. A empresa, cujo maior acionista é a General Motors, recebeu um investimento combinado de 2 mil milhões de dólares da Microsoft, Honda Motor e outros investidores institucionais. A Cruise foi agora avaliada em cerca de 30 mil milhões de dólares.
Segundo avança a Reuters, o investimento da Microsoft garantiu ainda à fabricante o acesso ao Azure, a plataforma de computação em cloud, que será utilizada nos veículos autónomos. O próprio CEO da Microsoft, Satya Nadella, referiu que “sendo a plataforma cloud preferida da Cruise e da GM, a Microsoft irá ajudar a escalar o projeto e tornar o transporte autónomo mainstream”.
A Microsoft irá ajudar na componente digital, incluindo a inteligência artificial, assim como acelerar a criação de novos serviços de mobilidade para os seus clientes.
A Cruise já tinha revelado o seu modelo inaugural: um veículo construído para ser totalmente autónomo, e para que não houvesse dúvidas, sem volante, retrovisores e pedais. Ao tirar estes componentes, a cabine de passageiros ganha em espaço e conforto.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários