
A Microsoft acaba de garantir mais um acordo de patentes com uma fabricante asiática de terminais Android, a Compal. Em resultado das outras parcerias estabelecidas, calcula-se que a gigante da informática, neste momento, cobre taxas em 55% dos dispositivos com a plataforma móvel da Google.
O negócio é anunciado pela própria Microsoft, sem revelar valores financeiros, num comunicado onde assegura que já garantiu acordos com mais de metade das fabricantes de terminais com as plataformas Android e Chrome.
Este é o 10º acordo do género estabelecido nos últimos 18 meses. Os restantes incluem empresas como a Samsung, além da HTC, da Wistron, da Acer ou da ViewSonic, entre outros.
A Compal Electronics é a terceira fabricante para terceiros com quem a Microsoft chega a acordo, por oposição aos contratos diretos com as restantes marcas. Neste caso, a Microsoft cobra à saída da fábrica e do cliente, quando comercializa o produto. Em relação à Samsung, por exemplo, é exigido 10,4 euros por terminal vendido.
Paralelamente, desde que lançou o seu programa de licenciamento, em dezembro de 2003, a Microsoft já terá conseguido assinar mais de 700 acordos. Só em contratos referentes aos dispositivos Android a empresa norte-americana deverá receber cerca de 444 milhões de dólares durante o próximo ano.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários