Foi há poucas semanas noticiado que a AT&T, empresa-mãe da Warner Media, estaria interessada em vender a divisão de videojogos da empresa. Sabe-se agora que a Warner Bros. Interactive Entertainment, responsável por estúdios como o Avalanche Software e o Rocksteady Studios, poderá ser adquirida pela Microsoft, segundo avança o The Information, esta segunda-feira.
A empresa não está sozinha na corrida. Outros nomes da indústria dos videojogos já manifestaram interesse na aquisição, nomeadamente a Electronic Arts e a Activision. De acordo com a mesma publicação, a AT&T estará a pedir um valor compreendido entre os 2 mil milhões de dólares e os 4 mil milhões de dólares.
Note que, ao longo dos últimos dois anos, a Microsoft tem investido largamente na aquisição de estúdios de videojogos. A gigante norte-americana conta já com a Double Fine Productions, a Obsidian Entertainment, a Playground Games, a Ninja Theory e com outros nomes na família Xbox Game Studios. Apesar da extensão, a compra da Warner Bros. Interactive Entertainment deixaria, sob alçada da marca, franchises como Batman e Mortal Kombat.
A marca terá todas as razões para tentar conseguir adquirir a empresa, principalmente numa altura em que nos preparamos para entrar numa nova geração de consolas. Nos últimos anos, a PlayStation tem liderado o capítulo dos jogos exclusivos, com alguns dos principais títulos da indústria a terem sido lançados, em exclusivo, para a PS4 (The Last of Us Parte II, God of War, Spider-Man, etc).
Importa referir que a Sony também se está a tentar equipar com novas aquisições, nomeadamente a Levou, responsável por Warframe e Gears Tactics.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dezenas de jogos anunciados nos The Game Awards: Produtora de The Last of Us tem novo título e há mais Elden Ring -
Site do dia
Meomni: Definitive ChatGPT Sidebar reúne calendário e favoritos com ajuda de IA -
App do dia
Onde é mais barato carregar o carro elétrico? Há uma aplicação com respostas -
How to TEK
Acelere a experiência de navegação no Chrome com as novas ferramentas disponíveis
Comentários