O Xbox Games Showcase está a chegar. No evento online marcado para 23 de julho, a Microsoft deverá fazer mais revelações sobre os novos jogos a caminho da Xbox Series X, a consola revelada na última cerimónia de entrega dos The Game Awards e que deverá chegar ao mercado no final deste ano.

O anúncio da confirmação da data foi dado na conta de Twitter da Xbox, num evento agendado para as 17h, na hora de Portugal. O Xbox Games Showcase irá ser transmitido nas redes sociais da empresa e uma hora antes está ainda previsto um pre-show do Summer Game Fest, live no YouTube Gaming, o evento de verão da Xbox sobre videojogos.

A Microsoft registou oficialmente a Xbox Series X em abril deste ano. Em março ficámos também a conhecer algumas das especificações técnicas do sistema, que vai estar equipado com um processador customizado Zen 2, da AMD, reforçado pela arquitetura RDNA 2, e capaz de alcançar os 12 TFLOPS de processamento, o dobro de uma Xbox One X e oito vezes mais do que a Xbox original.

O Xbox Games Showcase será o segundo evento que incluirá novidades sobre a Xbox Series X. O primeiro decorreu no mês passado, com a Microsoft a revelar as primeiras imagens de 13 jogos que vão fazer parte da primeira leva de lançamentos para esta nova geração.

A verdade é que todos eles são jogos third-partys e espera-se agora que a gigante tecnológica dê a conhecer jogos dos seus estúdios internos, nomeadamente o tão aguardado Halo Infinite. E será que a empresa vai anunciar a data oficial do lançamento da nova consola e o seu preço? A única opção é aguardar até ao próximo dia 23 de julho, num evento que o SAPO TeK vai acompanhar.