O Wall Street Journal refere hoje que a Microsoft poderá estar prestes a adquirir a DoubleClick, uma empresa de publicidade online. O negócio é avaliado, pela mesma fonte, em dois mil milhões de dólares.



A DoubleClick foi adquirida por 1,2 mil milhões de dólares em 2005 pela Hellman & Friedman que, actualmente conta com a assessoria financeira da Morgan Stanley para avaliar as diferentes propostas de aquisição ou de entrada na bolsa da empresa.



Entre as actividades desempenhadas pela possível aquisição da Microsoft, destaca-se a prestação de serviços de medição de audiências e de revenda de espaços publicitários em sites.



De acordo com o jornal norte-americano, a DoubleClick teve no ano passado um volume de negócios na ordem dos 150 milhões de dólares. Deste valor, 100 milhões de dólares resultaram do segmento publicitário da empresa.



Caso o negócio avance, a Microsoft conseguirá juntar ao seu leque de ofertas serviços de publicidade e marketing online, aproximando-se da oferta de empresas como a Google e Yahoo.

Notícias Relacionadas:

2007-03-12 - Publicidade na Internet gera 16,8 mil milhões de dólares em 2006

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.