A Microsoft entregou nos tribunais norte-americanos um novo recurso relativo à decisão que a impede de comercializar as versões de 2003 e 2007 do Word a partir desta segunda-feira, naquele país.
A gigante da informática pediu nova audiência face ao caso de infracção de patente com a canadiana i4i, porque acredita que a decisão estabelece precedentes perigosos para futuros casos do género.
No recurso apresentado, "detalhamos os conflitos que a decisão de 22 de Dezembro pode criar (…) e mostramo-nos preocupados com o facto da decisão poder diminuir a autoridade dos juizes na aplicação de salvaguardas em futuros casos de violação de patentes", referem os responsáveis da Microsoft numa nota, citada pela PC World.
Entretanto, a empresa fez igualmente saber que irá cumprir a penalização imposta, e suspender a comercialização do Word a partir desta segunda-feira, dia 11 de Janeiro.
Esta é a segunda vez que a Microsoft tenta inverter uma decisão dos tribunais norte-americanos que vem de Junho e que acabou por ser confirmada em Dezembro último, com a condenação da gigante de informática ao pagamento de uma multa de 290 milhões de dólares e à alteração do seu processador de texto que contém a tecnologia patenteada e consequente proibição de venda do mesmo enquanto as modificações não forem feitas.
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi termina 2025 com marco histórico de mais de 400.000 carros entregues -
App do dia
OmniTools: Uma caixa de ferramentas digitais sempre à mão -
Site do dia
EmuOS: A máquina do tempo que transforma o seu browser no Windows antigo (do 3.1 ao ME) -
How to TEK
Copilot Vision funciona como um segundo par de "olhos" enquanto navega online. Saiba como usar no Edge
Comentários