A Microsoft adquiriu o site Jellyfish com o objectivo de alargar a sua área de negócio. Os valores acordados por ambas as empresas não são conhecidos mas sabe-se que a loja online vai continuar a trabalhar de forma autónoma mantendo a sede das operações no Wisconsin.
A empresa de Bill Gates refere que a tecnologia utilizada no site de comércio electrónico "tem aplicações com potencial e de interesse para a Microsoft que, cada vez mais, investe em serviços e e-commerce como uma chave" para os serviços Live Search.
O Jellyfish é conhecido pela estratégia de negócio uma vez que efectua buscas de artigos em diversas páginas comparando os preços dos produtos em cada uma delas. O site oferece ainda descontos caso os artigos sejam adquiridos através do seu site.
As receitas da empresa provêem do volume de acessos e das comissões que os anunciantes acordam que devem ser pagas ao Jellyfish por cada compra realizada através dele. A estratégia do site prevê ainda que metade dessa comissão seja dada ao utilizador em descontos a partir da segunda compra feita no Jellyfish.
Notícias Relacionadas:
2007-09-27 - Microsoft reforça concorrência à Google com nova versão do serviço de pesquisa
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários