A Microsoft adquiriu o site Jellyfish com o objectivo de alargar a sua área de negócio. Os valores acordados por ambas as empresas não são conhecidos mas sabe-se que a loja online vai continuar a trabalhar de forma autónoma mantendo a sede das operações no Wisconsin.



A empresa de Bill Gates refere que a tecnologia utilizada no site de comércio electrónico "tem aplicações com potencial e de interesse para a Microsoft que, cada vez mais, investe em serviços e e-commerce como uma chave" para os serviços Live Search.



O Jellyfish é conhecido pela estratégia de negócio uma vez que efectua buscas de artigos em diversas páginas comparando os preços dos produtos em cada uma delas. O site oferece ainda descontos caso os artigos sejam adquiridos através do seu site.



As receitas da empresa provêem do volume de acessos e das comissões que os anunciantes acordam que devem ser pagas ao Jellyfish por cada compra realizada através dele. A estratégia do site prevê ainda que metade dessa comissão seja dada ao utilizador em descontos a partir da segunda compra feita no Jellyfish.



Notícias Relacionadas:

2007-09-27 - Microsoft reforça concorrência à Google com nova versão do serviço de pesquisa