A Microsoft adquiriu o site Jellyfish com o objectivo de alargar a sua área de negócio. Os valores acordados por ambas as empresas não são conhecidos mas sabe-se que a loja online vai continuar a trabalhar de forma autónoma mantendo a sede das operações no Wisconsin.
A empresa de Bill Gates refere que a tecnologia utilizada no site de comércio electrónico "tem aplicações com potencial e de interesse para a Microsoft que, cada vez mais, investe em serviços e e-commerce como uma chave" para os serviços Live Search.
O Jellyfish é conhecido pela estratégia de negócio uma vez que efectua buscas de artigos em diversas páginas comparando os preços dos produtos em cada uma delas. O site oferece ainda descontos caso os artigos sejam adquiridos através do seu site.
As receitas da empresa provêem do volume de acessos e das comissões que os anunciantes acordam que devem ser pagas ao Jellyfish por cada compra realizada através dele. A estratégia do site prevê ainda que metade dessa comissão seja dada ao utilizador em descontos a partir da segunda compra feita no Jellyfish.
Notícias Relacionadas:
2007-09-27 - Microsoft reforça concorrência à Google com nova versão do serviço de pesquisa
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários