Conhecida pelos jogos para smartphones 8 Ball Pool e Agar.io, a Miniclip tem uma operação há vários anos em Portugal. A editora britânica reforçou as suas operações no país com as novas instalações no Tagus Park. O projeto de arquitetura ficou a cargo da OpenBook, a gestão do projeto pela Alphalink e a execução da empreitada pela DST.

A empresa está em Portugal desde 2010, dando um novo passo no seu crescimento, tendo como prioridade a contratação de talentos altamente qualificados. A empresa disse que nos últimos três anos duplicou o número de colaboradores em Portugal. Atualmente com 321 colaboradores, as novas instalações garantem a capacidade para 350 “Miniclippers”, prevendo-se uma expansão nos próximos anos.

Veja na galeria imagens do novo edifício da Miniclip

O novo edifício da Miniclip é referido como um dos poucos em Portugal a obter certificados WELL e LEED, que promove um local de trabalho de excelência. A sua eletricidade é 100% proveniente de fontes sustentáveis e vai dispor de pontos de água filtrada a cada 30 metros. Os colaboradores podem ter acesso a um ginásio, estúdio de bem-estar, sala de massagens e ainda uma horta urbana, prevista para breve.

“A Miniclip tem vindo a realizar um investimento significativo na indústria de jogos em Portugal desde a instalação das suas operações em 2010, tendo praticamente duplicado a sua equipa. Estas novas instalações demonstram o crescimento contínuo e o compromisso em manter o investimento nesta geografia”, destaca Marius Manolache, Chief Operating Office da Miniclip. Já o CEO do Taguspark, Eduardo Baptista Correia, destaca a inovação e tecnologia, assim como o design contemporâneo do edifício.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.