São especialmente visadas pelo acordo de colaboração áreas como os Sistemas de Informação, capacitação e transferência de know-how, em domínios como o dos serviços e aplicações móveis, pode ler-se no convite enviado à imprensa. Cabem no mesmo acordo programas de informação e formação - como estágios.



O acordo prevê ainda a realização anual de um Samsung Innovation Health Day, que terá como missão o debate à volta das soluções tecnológicas para a área da saúde, uma iniciativa que será aberta a diferentes parceiros.



Ministério da Saúde e Samsung assinam o acordo esta quinta-feira ao final da tarde, num evento que conta com a presença dos secretários de Estado da Saúde, Manuel Teixeira, e da Modernização Administrativa, Joaquim Cardoso da Costa.



A colaboração entre a Samsung e o MS já produziu alguns resultados, como sejam a instalação de salas de aula tecnologicamente equipadas em hospitais. Esta iniciativa, que passa a estar integrada no acordo assinado esta quinta-feira, avançou primeiro no Hospital de São João do Porto, o primeiro a receber uma das 5 salas previstas.



As restantes serão instaladas nos serviços pediátricos de outros hospitais nos próximos meses.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico