A GSMA, organizadora da conferência Mobile World Congress e o clube de futebol FC Barcelona anunciaram uma parceria para relocar a Sports Tomorrow Congress no MWC Barcelona em 2023. O acordo de cooperação vai permitir unir os dois eventos no mesmo espaço, com o objetivo de criar novas oportunidades de negócio entre os ecossistemas mobile e desportivos, é referido no comunicado.

A união dos eventos, permite unir o evento tecnológico da GSMA, com a plataforma criada pelo FC Barcelona em torno de tecnologia desportiva, adicionando a sua herança do futebol, ténis, navegação e motociclismo. “É uma nova plataforma de oportunidade para negócios e stakeholders nos ecossistemas de desporto e tecnologia, para fazer acordos e lançar produtos”.

MWC22: Os gadgets mais cool de Barcelona, smartphones dobráveis, cães robot e óculos que “transformam” a vida real
MWC22: Os gadgets mais cool de Barcelona, smartphones dobráveis, cães robot e óculos que “transformam” a vida real
Ver artigo

O novo anúncio é mais um passo na expansão do Mobile World Congress, que na edição de 2022 garantiu o lançamento do Industry City, um evento que destaca as fintechs, fabrico e sector automóvel.

O Sports Tomorrow Congress é o palco de novas tecnologias ligadas ao desporto, destacando a importância dos dados utilizados para desenvolver soluções que têm impacto na performance dos atletas. Mas ao mesmo tempo, utilizar a tecnologia para unir os fãs aos desportistas.

“Estamos muito orgulhosos e felizes com o acordo feito com a MWC Barcelona, a plataforma líder no sector da tecnologia mobile. Este vai converter o Sports Tomorrow Congress, que já é líder no campo dos eventos dedicados a inovações desportivas, num ponto de referência global de ligar o desporto à tecnologia”, refere o presidente do FC Barcelona, Joan Laporta, realçando ainda o valor de projeção da cidade como capital mundial deste sector.

O Sports Tomorrow Congress reúne especialistas de diversas áreas do desporto, sendo uma amostra de décadas de conhecimento que o Barcelona acumulou em tópicos como saúde, nutrição, alta performance atlética, esfera digital e todos os tópicos relacionados com o desporto e o seu impacto na sociedade, refere a GSMA. Este ecossistema desportivo promove a colaboração de marcas prestigiadas, universidades, centros de investigação, startups, investidores, estudantes, atletas e visionários de todo o mundo.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.