A nova marca do grupo DST pretende abordar, de uma forma integrada, o mercado das smart cities, oferecendo soluções tecnológicas que dêem uma resposta completa aos desafios dos seus clientes, ao invés de vender produtos e serviços de forma avulsa e que requerem a integração pelo próprio cliente.

Sobre a nova marca, José Teixeira, presidente do Conselho de Administração do grupo DST, esclarece que “não vendemos plataformas tecnológicas ou aplicações informáticas, mas soluções que dão resposta a problemas reais ou a oportunidades de melhoria através da inovação tecnológica”.

Também de acordo com o executivo, uma das características diferenciadoras da Mosaic é a possibilidade de personalizar cada projeto, em função das necessidades de cada cliente, e de permitir desenhar e construir soluções adequadas ao território, “garantindo não só a melhor adaptação das soluções, mas também uma maior agilidade nas respostas aos clientes e a possibilidade de criar uma base de conhecimento local”, frisa.

Ambicionando construir as smart cities do futuro, a Mosaic é dirigida essencialmente às autarquias e comunidades intermunicipais, assim como para entidades públicas e privadas com diferentes escalas de atuação territorial, no âmbito da gestão dos ativos ambientais, infraestruturas e redes de distribuição de energia e água.

Com esta nova marca, o grupo DST quer reforçar a sua filosofia de negócio com uma abordagem que conjuga componentes tecnológicas de ponta com ativos intangíveis, como a sensibilidade cultural ou a preocupação artística.

A marca foi apresentada no Portugal Smart Cities Summit 2018, em Lisboa, onde os municípios e empresas mostraram o que de melhor se faz nesta área.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.