Um tribunal alemão considerou a Motorola culpada da violação de patentes da Microsoft, em mais um processo que opunha as duas marcas em questões relacionadas com os direitos de propriedade intelectual naquele país.

Desta feita, está em causa a violação por parte da Motorola Mobility de uma patente da Microsoft relativa ao envio repartido de um texto mais longo num lote de várias mensagens, relata a agência Reuters, que ontem avançava a informação.

"Estamos contentes que o tribunal tenha entendido que a Motorola violou a propriedade intelectual da Microsoft, e esperamos que a Motorola se queira juntar a outras fabricantes de dispositivos Android e obter uma licença para usar as nossas patentes", afirmou a gigante do software, num comunicado citado pela agência noticiosa.

A Motorola, por sua vez, já fez saber que deverá recorrer da decisão do tribunal de Munique, logo que lhe seja facultado o acesso à sentença sob a forma escrita, com publicação agendada para 1 de junho.

"Esperamos que seja emitida uma decisão escrita pelo tribunal a 1 de junho e depois de uma avaliação, exploraremos todas as opções, incluindo o recurso", afirmou fonte da empresa, que agora pertence à Google.

As empresas têm vindo a trocar mútuas acusações em solo alemão. Ainda no início de maio um outro tribunal dava razão à Motorola, num processo em que esta acusava a Microsoft de violar patentes com produtos como o Windows 7 e a Xbox e cuja decisão dava o direito à fabricante de bloquear as vendas dos produtos no país.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.