As receitas da WeDo Technologies, cresceram 8% em 2010, para os 47 milhões de euros, numa altura em que as vendas para o mercado externo correspondem a 62% do total do volume de negócios.

O EBITDA aumentou 20%, para os 5,4 milhões de euros, numa subida influenciada, principalmente, pelos ganhos de eficiência e controlo de custos.

Em termos de encomendas, a tecnológica portuguesa alcançou um marco importante ao crescer 13% e, pela primeira vez na sua história, atingir os 50 milhões de euros de encomendas anuais.

As encomendas destinadas aos mercados internacionais aumentaram cerca de 22%, passando dos 27 milhões de euros em 2009 para os 33 milhões de euros em 2010.

"O ano passado, perante o cenário económico mundial optimizámos a nossa estrutura nacional e internacional, o que nos permitiu manter o ritmo de crescimento", indica Fernando Videira, Chief Financial Officer da WeDo Technologies, num comunicado enviado à imprensa

De acordo com informação fornecida, a estrutura de recursos humanos, que é composta por colaboradores de 18 nacionalidades, cresceu também dos 391 para 413 funcionários.

Para 2011 a WeDo Technologies está comprometida com a meta assumida no ano passado de ter o dobro da dimensão em termos de receitas e encomendas num prazo de cinco anos. "Pretendemos concretizar esta ambição via crescimento orgânico e via crescimento por aquisições", refere Fernando Videira.