A PT Multimédia apresentou hoje os seus resultados financeiros relativos ao primeiro trimestre de 2005, ainda não auditados. A empresa do Grupo PT que detém os activos da TV Cabo e da Lusomundo, entretanto alienados, revelou um crescimento de 8,7 por cento nas receitas, atingindo os 156,6 milhões de euros.



Em comunicado a empresa confirma mais uma vez que o negócio de TV por Subscrição e Internet de Banda Larga suportou os bons resultados alcançados, já que esta área continua "a aliar a um crescimento muito significativo das receitas elevados níveis de rentabilidade operacional e de geração de cash-flow".



O crescimento das receitas de televisão e Internet por cabo aumentaram neste trimestre 16 por cento face ao trimestre homólogo, registando um volume de receitas de 137,8 euros, com uma margem de EBITDA de 36 por cento. Neste primeiro trimestre este negócio foi responsável por 88 por cento do total das receitas da PT Multimédia.



De acordo com os dados fornecidos no Relatório financeiro, no final do primeiro trimestre de 2005 a PT Multimédia detinha 336 mil acessos de Internet de banda larga (por cabo), adicionando 21 mil novos clientes para uma taxa de penetração de 28,6 por cento. Os clientes de TV por cabo ascendiam a 1.575 mil, com uma taxa de penetração de 45,6 por cento.



Em relação ao negócio da Audiovisuais, a PT Multimédia nota as diferenças em relação ao primeiro trimestre de 2004 decorrentes da perda do negócio da distribuição das consolas e jogos, que passaram para a Sony. Nos três primeiros meses de 2005 as receitas do negócio de Audiovisuais diminuíram 20,1 por cento, para 20,9 milhões de euros.

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