Entre janeiro e março a empresa registou um volume de negócios de 51,6 milhões de euros, fortemente impulsionado pelo crescimento de 52% na atividade internacional, que passou a representar 51% do negócio.

Na nota de apresentação de resultados, a tecnológica explica que tem sido sobretudo o crescimento na Europa a impulsionar o processo de internacionalização da empresa, representando atualmente mais de metade da faturação não doméstica. No entanto, nos primeiros três meses do ano a companhia também dá nota de uma expansão da operação em Angola.



Os serviços ganharam no período em análise um peso ainda mais relevante no negócio da Novabase, passando a pesar 77% na faturação, graças a um crescimento de 23%. O número de colaboradores da empresa também tem vindo a aumentar e no primeiro trimestre do ano cresceu 5% face ao período homólogo, para os 2.293.



Nos primeiros três meses do ano os lucros da Novabase fixaram-se em 1,9 milhões de euros, avançando 23% face ao mesmo período do ano anterior. O volume de negócios também cresceu. Neste caso cerca de 5%.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico