A Verizon, o maior grupo de telecomunicações norte-americano terminou o segundo trimestre do ano com lucros de 338 milhões de dólares, contra um prejuízo de 2,1 mil milhões, no período homólogo. As receitas subiram pouco mais de 0,5% mas a dívida líquida fixa-se agora nos 48,1 mil milhões de dólares, menos 3,7 mil milhões que no final de 2002, avança o Finantial Times.
Para os resultados contribuíram perdas de 952 milhões de dólares, relacionados com a venda da posição detida no grupo mexicano Iusacell e encargos da ordem dos 600 milhões de dólares relativos a custos com redução de pessoal e segurança social. Positivamente contribuiu o crescimento do negócio wireless, que explora em parceria com a Vodafone, detentora de 45% do capital numa empresa conjunta. A introdução da portabilidade do número, em Novembro passado permitiu que o negócio se desenvolvesse a um ritmo mais elevado.
No período em análise a Verizon conseguiu angariar 1,3 milhões de novos clientes no negócio wireless permitindo um aumento de 14,3% da receita, para os 5,5 mil milhões de dólares. No segmento fixo de longa distância a Verizon angariou 1,4 milhões de novos clientes para uma receita de 901 milhões de dólares. Os negócios de telefonia fixa tradicional apresentaram crescimentos negativos.
Notícias Relacionadas:
2002-06-21 - Clientes da Verizon Wireless vão poder aceder a serviços da MSN no seu telemóvel
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários